Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Acesso aos sistemas
Início do conteúdo da página

Acesso aos sistemas

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2022, 10h43 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 14h09 | Acessos: 483
 
 
FICHA CATALOGRÁFICA
 
A ficha catalográfica é um elemento obrigatório nos trabalhos acadêmicos. Deve conter a descrição bibliográfica de uma obra, reunindo os elementos fundamentais para permitir a sua rápida identificação e recuperação a partir de um sistema de indexação. A ficha catalográfica deve ser impressa no verso da folha de rosto do trabalho.
A ficha catalográfica poderá ser solicitada por e-mail, para isto, é necessário enviar a versão final do trabalho acadêmico (trabalho de conclusão de curso/dissertação/tese entregue para homologação).
O usuário deverá preencher o formulário de solicitação de elaboração de ficha catalográfica e enviar para o e-mail para a biblioteca em que possui vínculo (confira os contatos das bibliotecas). O prazo do envio da ficha catalográfica é de dois dias úteis a partir da data de confirmação do recebimento da solicitação.
 
 
 
O Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (RI IFPA) é uma iniciativa do Comitê Gestor de Bibliotecas (CGBIB) com o objetivo de reunir a produção acadêmico-científica do Instituto contribuindo para ampliar sua visibilidade bem como valorizar seus pesquisadores, preservando com isso a memória intelectual institucional. O RI IFPA, possibilitará primordialmente o armazenamento e a difusão da produção intelectual, acadêmica e científica de toda a comunidade do IFPA, havendo, portanto, a participação de docentes, técnicos e discentes, maximizando a acessibilidade e o uso do conhecimento, proporcionando a ampliação da visibilidade e prestígios do que é pesquisado no Instituto, em nível local e internacional.
Fim do conteúdo da página
-->